Blog do Menon

Ricardo Rocha, defensor da base, fala sobre o futuro do São Paulo

Menon

Estreou na TV UOL o ''A Rússia é logo ali'', apresentado por Fernando Vannucci. Estarei com ele, sempre na véspera e um dia após os jogos do Brasil. Ricardo Rocha estava ao meu lado no PROGRAMA DE ESTREIA.

Ricardo falou sobre suas participações em programas de televisão durante a Copa. ''Você me criticou, agora é preciso dizer que está tudo muito bem estruturado e não vai atrapalhar de modo algum meu trabalho no São Paulo, que é o que importa. Todo mundo terá dez dias de Copa e vou usar esse tempo para participara da Copa, à minha maneira, em alguns programas. No dia da reapresentação, estarei lá para receber os jogadores e tocar em frente nosso projeto''.

Já há algumas possibilidades de contratação para os lugares de Marcos Guilherme e Valdívia, mas, nas reuniões, Ricardo Rocha defende que a base deve ser privilegiada. ''Antes de buscar alguém, vamos ver os nossos meninos'', afirma, antes de citar nomes e nomes de gente da base que ele admira. Cita Toró e Helinho, mas também fala de Anthony, dos zagueiros Rodrigo e Walce e até do lateral Tuta, que está na reserva de Caio.

Ricardo Rocha é puro entusiasmo. Descreve as qualidades dos garotos, fala em dar uma aulas de ''zagueiro para zagueiro'' com Rodrigo e Walce, cita seu entusiasmo co Araruna (''O Jardine falou das suas qualidades e ele confirmou em campo'') e mostrou seu contentamento com o momento atual do time. ''Estamos criando uma gordura boa. O segundo turno é mais difícil porque quem está mal, contrata para não cair e quem está bem, contrata para ser campeão. E nós estamos nessa briga aí''.

Por fim, falou que sente Nenê como um garoto, com muita personalidade e correndo muito, por todo o campo. Everton recebe muitos elogios, resumidos em uma pergunta: ''você viu como o Nenê e o Diego Souza melhoraram com a chegada dele? Ele faz o time melhorar''. E disse qual o conselho que dá a Nenê e Diego Souza antes dos jogos: ''vocês são os mais experientes. Precisam entrar em campo e serem fdp. No bom sentido, é lógico''.

Vejam o programa. Foi muito legal.



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.