Topo

Menon

Cristiano, o homem que vale um País

Menon

15/06/2018 18h33

Golaço de Cristiano empata o jogo (A Bola)

Golazo de Cristiano (Marca)

Golazo de falta de Cristiano (El Mundo Deportivo)

A genialidade de Cristiano Ronaldo desafia a criatividade de jornalistas de todo o mundo.

As manchetes acima foram na hora do terceiro gol português. No valor do momento. Quem escreveu, apenas repetiu, com alegria e raiva, o que havia gritado um segundo antes.

Que golaço!!!!

E era um gol previsto. Quando ele sofreu a falta e se preparou para bater, as câmeras de televisão mostraram ao mundo o olhar de um caçador, frio e determinado. O olhar de um homem gelado. O olhar de um cientista. O olhar de um hipnotizador. Se De Gea olhou, tremeu. Fincou os pés no chão, como raízes de uma sequoia.

Então, um milésimo de segundo após a bola beijar a rede, rompeu-se o gelo no olhar, acabou a frieza, o cientista se foi e explodiu o vulcão Cristiano Ronaldo.

Aqui, mando eu. Aqui, ali, em todo lugar. O quarto jogador da história a anotar em quatro Copas seguidas, como Pelé, Klose e Seeler.

O primeiro grande jogo da Copa revelou o primeiro craque da Copa.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.