Topo

Menon

Tite quer um time de escoteiros

Menon

18/06/2018 10h00

Eu escrevo sempre aqui que o comportamento dos jogadores no Brasileirão é lamentável, com agressividade absurda sobre os árbitros.

Posto isso, acho errada a postura de Tite após o jogo. Ele disse que os jogadores brasileiros não devem reclamar de nada em campo. "Há muita gente para decidir essas coisas, gente mais capacitada do que eles. Quero um time equilibrado'.

E QUI LÍ BRIO.

Não dá para ficar calado quando você acredita que foi prejudicado em dois lances importantíssimos.

É preciso reclamar, sim. Com civilidade, com respeito, mas com ênfase. Pelo menos, o capitão.

Mas, quem é o capitão? Foi o Marcelo. Amanhã, será outro. Tite não quer um escoteiro mais brilhante que outro.

Todos são iguais, quietinhos e respeitadores.

E os escoteiros não ganharam canivetes suíços.

Tite não aceitaria que Miranda caísse quando levou o empurrãozinho. Não quer simulação. Escoteiros ou monges?

E, se Tite fala tanto em jogo coletivo, precisa falar para o loirinho tocar mais a bola, buscar tabelas e desistir das faltas. Tem gente boa para ajudá-lo. Não precisa ser egoísta.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.