Topo

Menon

Neymar não pode sair

Menon

20/06/2018 09h50

Apenas problema físicos justificariam a presença no banco de reservas contra a Costa Rica. Ele só deve atuar se estiver 100%. No mínimo 80%, vá lá.

Por seu estilo, de buscar a falta, somado à tendência natural dos volantes e beques em fazerem falta, temos um jogador que recebe muitos toques durante os jogos.

Insuficiente para tirá-lo do jogo, mas o acúmulo pode cobrar a conta mais à frente. Em jogo mais importante ou até decisivo.

Não é nenhum bicho de sete cabeças dar um descanso a ele. Há boas opções. Se Douglas Costa, Taison, Firmino e Renato Augusto (várias opções táticas) não servem para enfrentar Costa Rica…

Neymar não é insubstituível, mas com ele o time é melhor. Ou, deveria ser. Cabe ao treinador, que fez dele alguém intocável e inquestionável, fazer com que renda à altura das expectativas.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.