Topo

Menon

Choro de Neymar é a grande notícia

Menon

22/06/2018 11h10

É uma das grandes imagens da Copa. Neymar, sozinho, desabado e chorando muito. Lágrimas de um jogador de futebol. Lágrimas de quem se importa.

Uma mensagem alentadora. Neymar não é apenas o garoto mimado, irritadiço, piscineiro, é também alguém comprometido com o time.

Não é apenas o jogador sem caráter esportivo, que dá uma carretilha com o jogo definido.

Em campo, ficou devendo. Foi muito bem marcado por Gamboa e se irritou. E foi desmascarado pelo VAR, em um lance ridículo, onde novamente apareceu a falta de honestidade esportiva.

Mas, agora, com a primeira vitória, com o primeiro gol e com o primeiro choro, a carga emocional diminui e ele pode melhorar.

Coutinho foi o melhor, mais uma vez. Segundo gol em dois jogos. Pela segunda vez, foi eleito o melhor em campo. Com muita justiça.

Outras notícias boas: Douglas Costa entrou bem, a dupla Firmino e Jesus funcionou e a zaga foi bem. Fagner, que não jogava há dois meses, cumpriu o que lhe foi pedido.

O time foi brigador, lutou muito, mas não foi brilhante. Precisa e tem condições para melhorar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.