Topo

Menon

Lionel Messi x Lionel Musa. Um encontro de morte

Menon

22/06/2018 14h15

Lionel Musa. Nigéria é Argentina!!

O jornal Olé comemorou muito os gols de Ahmed Musa, atacante nigeriano, que definiram o placar contra a Islândia. Fez um trocadilho com Musa e Messi.

Com a vitória, a Argentina renasce. Precisa vencer a Nigéria e chegar a quatro pontos. E torcer para que a Croácia não perca para os islandeses. Se perder, haverá um empate em quatro pontos e o saldo de gols definirá. E como a Argentina levou três da Croácia…

Lionel Musa salvou e pode matar novamente.

Os seus gols, comemorados com lágrimas de alegria, serão motivos de lágrimas de sofrimento para os argentinos.

E não será a primeira vez. Não será o primeiro encontro.

Na Copa passada, os dois times se enfrentaram.

Lionel Messi e a Argentina venceram por 3 x 2.

Mas, no confronto pessoal, deu empate.

Messi marcou aos 3. Musa empatou aos quatro. Messi marcou nos acréscimos do primeiro tempo. Musa empatou aos dois minutos do segundo tempo. E Marcos Rojo fez o terceiro, aos cinco do segundo tempo.

Os dois passaram. A Argentina chegou até a final. A Nigéria parou na França na rodada seguinte.

Agora, no novo encontro, uma Argentina que não existe enquanto time, depende de um gênio que não está jogando bem.

E a Nigéria depende de seu Messi, o Musa. Que tem quatro gols em cinco jogos em Copas do Mundo. Dois contra a Argentina.

Vai ser bom, né? Argentina precisa vencer e o empate não garante a Nigéria.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.