Topo

Menon

Messi, não desista. O mundo não merece

Menon

30/06/2018 12h48

Caro Lionel Messi;

O momento é péssimo. Terminou a sua participação no quarto Mundial e o título não veio. E, mais uma vez, você não rendeu o que se esperava. Aliás, apenas no Brasil, você foi bem.

Mas, não desistam o mundo merece uma grande Copa de Messi. É impossível que a genialidade semanal tire férias a cada quatro anos.

No Catar, você estará completando 35 anos. Quem sabe, com menos carga nas costas. Tire férias por dois anos, abandone a faixa de capitão, deixe esse negócio de bater pênalti para lá.

Seja apenas a cereja do bolo.

Não tenha tanta pressão.

Divirta-se mais.

É impossível se comparar com Maradona no coração argentino. Ele é muito mais carismático, muito mais passional, muito mais louco, muito mais argentino.

A ironia é que você optou ser argentino. Você, que deixou o país com 13 anos, você que nunca jogou em algum time argentino, você, que foi criado em Barcelona, pelo Barcelona, você recusou todos os convites para defender a Espanha e resolveu ser argentino.

Foi uma escolha de coração.

Um casamento por amor.

Merece um final feliz.

Estou na torcida, gênio.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.