Topo

Menon

Jogo para Neymar brilhar. Brasil 100% favorito

Menon

01/07/2018 17h33

Do lado brasileiro,impera o politicamente correto. Não há favorito,o México é um grande time….

Do lado mexicano, busca-se esperança em 2012, quando o México derrotou o Brasil de Neymar, Marcelo e Thiago Silva, conquistando o ouro olímpico.

Os dois lados adotam estratégias corretas. Mas a verdade é que a responsabilidade pela vitória é toda do Brasil.

Basta fazer um exercício de simulação: qual seria a reação, em ambos os lados, em caso de derrota?

Os mexicanos ficariam um pouco aborrecidos e lamentariam, uma vez mais, uma eliminação nas oitavas. O trabalho poderia até ser mantido, com Osório mantendo o emprego?

E se o Brasil perder? Uma avalanche de críticas, reputações futebolísticas contestadas, Tite e o titês em cheque.

A obrigação é brasileira. Total.

Osório promete não ficar sempre na defesa. Promete cortar o apoio dos nossos laterais, com Lozano na esquerda e Vela ou Layun na direita. E promete disputar arduamente a posse de bola no meio. Para se garantir, uma linha de cinco defensores. Sabe que, se ficar atrás, perde. Uma hora, o Brasil marca.

Para mim, será o primeiro grande jogo de Neymar no Mundial. Principalmente se o Brasil marcar primeiro. Então, haverá um latifúndio para ele brilhar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.