Topo

Menon

Esta Bélgica não assusta

Menon

02/07/2018 17h41

A seleção belga é tema de muita discussão. Seus cultuadores a colocam perto do Olimpo, tratam Hazard e De Bruyne como Messi e Maradona e colocam desclassificações na conta de um atentado ao futebol. Mesmo que tenha sido contra País de Gales.

Seus detratores tratando Hazard e De Bruyne como João Cró e Reduzida, lá da minha Aguaí e colocam desclassificações na conta da falta de futebol. Mesmo que tenha sido contra a Argentina.

A verdade é que a Bélgica que derrotou o Japão não assusta ninguém. Nem o Japão. Muito menos o Brasil.

Foi um time com muitos problemas táticos e técnicos e que permitiu muitos espaços aos japoneses. E, principalmente, se comportou como um time sem alma e com pouca força ofensiva.

Conseguiu a virada. Parabéns, sem nenhuma ironia. Mas, quantas seleções permitiriam esse feito? O Brasil, não. Nenhuma possibilidade. Da maneira que foi, com cabeçada em que o zagueiro sobe e perde por dez centímetros? Com um contra-ataque no último minuto, pegando uma defesa totalmente exposta? Com um frango do goleiro? Nunca.

Se jogar assim contra o Brasil, a Bélgica será goleada

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.