Topo

Menon

Matheus Matias maior que a seleção

Menon

08/07/2018 15h21

Matheus Matias fez seu primeiro gol pelo Corinthians. Com certeza, o momento mais feliz da sua vida. Correu para a galera e por ela foi abraçado.

Está provado uma vez mais que o amor do torcedor é por seu clube e não pela seleção. Nem que o gol tenha saído em um amistoso com jeitão de treino.

Engenheiro Pinduca, meu amigo há 40 anos, estava chorando. Muito mais emocionado do que no gol de Renato Augusto contra a Bélgica.

Durante a Copa, ouvi amigos dizendo que Fagner era o novo Djalma Santos e que Gabriel Jesus era o novo Romário. São loucos o suficiente para defender a tese, mas sabem (será?) que não é verdade. Mas o amor ao clube é incondicional, passional e fundamental para que os clubes cresçam.

Vocês acham que o torcedor do Sampaio trocaria seu título da Copa do Nordeste pelo hexa?

A seleção deveria se aproximar do torcedor comum. Absorver parte desta energia, ter um pouco da Pátria de Chuteiras, do imortal Nelson.

Em 2018, nada foi feito. Jogadores distantes, nada de jogo-despedida, blindagem total.

Muita titebilidade e pouca emocionalidade.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.