Topo

Menon

Arrogante geração belga

Menon

11/07/2018 12h55

Antes mesmo de confirmar o selo de ótima, a geração belga merece o carimbo de arrogante.

As declarações de Courtois, Hazard e Kompany, após a derrota contra a França, são típicas de "quem nunca comeu mel, quando come se lambuza", como diziam minha mãe e minhas tias.

Seja quem for o campeão, não jogou mais que a Bélgica.

Eles ficaram atrás e apenas se defenderam.

Prefiro perder como a Bélgica do que ganhar como a França.

Há outras frases, mas a última, de Hazard, é a mais perigosa, se for adotada pelos brasileiros.

Essa conversa de que resultado não interessa, o que vale é desempenho, só vale para… ninguém, eu acho. Talvez, para os belgas que vão comemorar o terceiro lugar, que será o melhor resultado de suas vidas. E até mesmo o quarto posto.

Bom para eles, que nunca venceram. É olha, que a Holanda-74 é o Brasil-78 foram melhores no quesito " campeão moral".

O Brasil não pode se contentar como está fazendo. Perdemos para um grande time, jogamos igual, fomos bem…Esse conformismo é herança dos 7 x 1.

Preferir perder, jogando bem, é uma praga a ser afastada.

Precisamos melhorar muito para voltar a vencer. Podemos até assimilar licões dos belgas, mas é preciso combater o conformismo

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.