Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

São Paulo, candidato, humilha Corinthians violento

Menon

2021-07-20T18:23:14

21/07/2018 23h14

Do Morumbi lotado, veio o recado em alto, claro e e bom som. O São Paulo é, sim, candidato ao título. Ganhou por 3 x 1, com direito a olé, de um Corinthians violento e nada mais.

O domínio tricolor veio desde o início do jogo, marcando a saída de bola do Corinthians. Com Edimar e Reinaldo dobrando na direita, o caminho ficou fechado para o Corinthians. Principalmente porque do outro lado, Militão dominou totalmente Marquinhos Gabriel.

O início do segundo tempo trouxe o gol de Ânderson Martins. O Corinthians tentou reagir com Jadson. Não adiantou. Vieram dois gols de Reinaldo. No primeiro, ficou a impressão de Cássio estar adiantado. No segundo, Peru.

O Corinthians foi muito violento, principalmente com Gabriel, Clayson e Fagner. Clayson foi o pior.

O São Paulo é um time equilibrado e que sabe o que deseja. Finalizou dez vezes corretamente, contra só três do Corinthians.

O Corinthians fez 21 faltas no jogo. Muita coisa. Terminou com onze por complacência do juiz. No fim, fez um gol que deveria ter sido anulado. E perdeu Rodriguinho.

Em 14 rodadas, o São Paulo tem dez pontos a mais que o Corinthians. Explica o 3 x 1. Injusto. Podia ser mais

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon