Topo

Menon

Grêmio, defesa e passe ruim derrotam o São Paulo

Menon

26/07/2018 22h02

O Grêmio, em grande partida de Éverton (mais uma) venceu o São Paulo, com justiça e chegou ao quarto lugar do Brasileirão, a cinco pontos do líder Flamengo.

O jogo, até pelo gol do São Paulo a três minutos, aprofundou as suas características naturais: posse de bola x transição.

Quando empatou, aos 47 minutos, o Grêmio tinha 71% de posse de bola.e, no segundo tempo, continuou dominando até o segundo gol de Everton, aos 17 minutos, replay do segundo.

E, se o Grêmio venceu, fiel às suas características,o que deu errado no plano de jogo do São Paulo?

Primeiramente, o erro de Nenê, dois minutos antes do empate gremista. E Diego Souza errou no início do segundo tempo.

Erros? Há mérito na defesa do Grêmio, mas quem está jogando no contra-ataque não pode perder gols assim.

Militão fez uma partida ruim.

O passe para o contra-ataque foi muito ruim. A bola não chegava.

O goleiro do São Paulo não faz defesas impossíveis.

Não gostei das substituições. Se o time tem Diego Souza e Carneiro, Nenê, mesmo jogando mal, deveria continuar. E a entrada de Brenner, já no finalzinho, não somou nada. Trellez, mais um grandão, poderia ajudar mais.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.