Topo

Menon

Timão ressurge com Romero e Pedrinho

Menon

29/07/2018 12h55

No equilibrado futebol brasileiro, é comum prognósticos apressados: de uma rodada para outra o craque virá perna de pau e o favorito se transforma em candidato ao rebaixamento.

Está sendo assim com o Corinthians. Depois de um início terrível, houve a parada da Copa e o time voltou com três vitórias em quatro jogos.

Uma reação que coincide com o ótimo futebol de Romero. Fez três no Vasco, dois no Cruzeiro e um no Botafogo. Seis dos nove gols marcados.

Romero se multiplica em campo. Quando o time joga com centroavante, ele fica na ponta direita e também ajuda Fagner na defesa. E também é visto na esquerda.

Contra o Vasco, não houve centroavante. Repetir-se o esquema com "falso nove". E Romero substituiu Rodriguinho na dupla com Jadson. Foi ali, na área, que fez o segundo gol. E foi fora dela, a área, que fez o primeiro. E o terceiro, de contra-ataque. Triplista.

E, se Romero já mostrou seu valor há tempos, Osmar Loss parece estar dando um grande passo rumo à obviedade: Pedrinho precisa ser titular.

Jogou muito contra o Vasco: passe para o segundo gol e presenteou o Vasco com dois amarelos.

Não há justificativa técnica que justifique sua volta ao banco.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.