Topo

Menon

Flamengo fez justiça no final

Menon

01/08/2018 23h48

O grande time do Grêmio, autor de um lindo gol coletivo, pedia desesperadamente o final do jogo. Os zagueiros se dividiam entre rebatidas e acenos para o árbitro.

Não adiantou. No último lance, saiu o gol de empate. Gol de justiça. Gol de Lincoln. Gol de um time que pressionou muito no terceiro quarto do jogo.

O Grêmio não conseguiu segurar. Ficou preso e sofrendo. Deu a impressão de estar contente com o resultado. Não pareceu buscar o segundo gol. Mas é detalhe. O empate veio mesmo por mérito do Flamengo.

No sábado, os dois times voltam a se encontrar. O Grêmio, provavelmente, com muitos reservas. Bom para o Flamengo, líder do Brasileirão.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.