Topo

Menon

Tite e a viagem atrasada ao Sul. Artur está em Barcelona

Menon

06/08/2018 12h17

Na padaria, encontrei o colega Dias, nordestino fanático pelo Botafogo. É um caso comum. "Era moleque, ouvia a Rádio Nacional, que transmitia jogos do Rio e virei botafoguense". E depois, recita grandes times do time da Estrela Solitária. Agora, está triste. "Meu time é endividado. Estão loucos para vender o Rabelo e o Fernandes por uma merreca. E depois, contratam jogador ruim como Aguirre e Leo Valencia. É o fim do futebol".

Dias não entende o que Tite foi fazer no jogo. "Vai observar, quem? Rodrygo, do Santos? O Rabelo? Todo mundo já conhece. O Rodrygo já vai para a Espanha e o Rabelo para algum lugar. Não tem nada para ver nesse jogo".

E é verdade. Tite vai lá, olha e nada vai resultar da visita. No fim, ele convoca os que estão fora.

É o caso de sua presença no campo para ver Grêmio x Flamengo. É um tipo de visita que deveria ter dado resultado no ano passado ou no primeiro semestre. Tite, com certeza, viu Artur jogar. Chegou a convocá-lo. E viu Vinícius Jr também. Não levou nenhum dos dois ao Mundial. Hoje, um mês após a Copa, Artur "deslumbra" (foi esse o título de um jornal) no Barcelona e Vinícius Jr. é muito elogiado no Real Madrid. E, na Copa, estavam Fernandinho, Paulinho e Fred (contundido), além de Taison, que não atuou.

Agora, ele foi ver quem? Paquetá? Esse é tão bom que já esteve na lista de 35 da Copa. Geromel? Esteve na Copa e já passou dos 30. Everton Ribeiro? Esperemos para ver quem será convocado. Para mim, são visitas a campo para matar saudades e fazer uma política de boa vizinhança. Espero que se comporte e não vibre em algum gol do Corinthians, como fez no ano passado

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.