Topo

Menon

Pedro precisa ser número 1 na lista de Tite

Menon

09/08/2018 17h15

Em alguns dias, começa o novo ciclo da seleção brasileira, sempre pensando no hexa, que, em 2022, será uma ausência já de 20 anos. Tite foi confirmado como comandante, apesar do mau trabalho apresentado na Copa da Rússia, e deve começar o trabalho de renovação. Jogadores como Fernandinho e Paulinho, que fracassaram nos dois últimos Mundiais, deveriam ficar de fora. É hora de gente nova, no ano que vem temos a Copa América no Brasil, o primeiro grande teste.

O primeiro nome na lista de Tite deveria ser Pedro. Entre as revelações brasileiras, ele é um jogador de características únicas. Enquanto Vinícius Jr, David Neres, Richarlison e Malcon são jogadores de lado de campo, enquanto Paquetá e Paulinho são jogadores de centro de campo, Pedro é o único que pode se servir das características dos outros.

Passe de Paquetá para Richarlison, cruzamento e gol de Pedro.

Chute de Paulinho, rebote do goleiro, gol de Pedro.

Cruzamento de David Neres, cabeçada de Pedro.

Tabela com Vinicius Jr, chute de Pedro.

Pedro, com sua cara de Ademir Queixada é centroavante.

Chuta forte, cabeceia de fora da área, sempre se coloca bem na área.

Tem boa técnica, bom passe, mas, a meu ver, sua principal característica é a de ser um bom definidor.

É um centroavante que faz gols. Na última Copa, com o jejum de Gabriel Jesus, tivemos duas vertentes defendendo o indefensável. Os palmeirenses criaram teorias conspiratórias para justificar a virgindade do artilheiro e ídolo. E os defensores de Tite criaram a história de que sua função não era fazer gol, era marcar, cabecear, ajudar a defesa….

Não é verdade. Gabriel Jesus é ótimo jogador e sempre fez gols. Está sempre bem colocado e por conta disso, os que o odeiam, dizem que só faz gols fáceis. Ora, quantos gols fáceis Romário fez?

Pedro é uma opção a mais para Jesus e Firmino. Tem um estilo diferente. É uma possibilidade a mais. Tite, que vai ter quatro anos a mais na seleção brasileira, tem a obrigação de fazer esse jogador render. Crescer tecnicamente. Melhorar como atleta.

É um desafio.

Se ele não conseguiu fazer Neymar melhorar, que tenha melhor resultado com Pedro.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.