Topo

Menon

Palmeiras contrata meia japonês. Ótima ideia

Menon

15/08/2018 13h28

O Palmeiras, por empréstimo, trouxe Daiju Sasaki, um meia japonês de 18 anos, com provável presença na Olimpíada 2020. Por enquanto, talvez para sempre, ficará na base.

Os clubes brasileiros deveriam olhar, como faz o Palmeiras, para outros mercados. O dinheiro não tem fronteiras. Por que não fazer pré-temporada no Japão, China ou Tailândia? Levar a marca, buscar parcerias?

Ou, na África? Duvido que 20 dias de treinamento não renderiam a descoberta de algum bom jogador. Bom, porque os ótimos, até pela questão da dupla nacionalidade, estão na Europa.

Não querem ir tão longe? Por que não o Nordeste e o Norte? Pré-temporada em Salvador, com direito a triangular com Bahia e Vitória. Ou sede em Pernambuco, com quadrangular contra Santa Cruz, Náutico e Sport?

Em Manaus, com treinos abertos, distribuição de brindes, conquista de novos torcedores? Ida até Belém.

Há muito o que fazer para que os grandes clubes se tornem fortes internacionalmente ou, pelo menos, clubes nacionais e não apenas estaduais.

O Palmeiras deu um bom passo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.