Blog do Menon

São Paulo, gigante, só perde com a eliminação

Menon

A teoria de que o São Paulo ganha ao ser eliminado da Copa Sul-americana, por agora, poder se dedicar exclusivamente ao Brasileirão, peca em três pontos cruciais: o desconhecimento da grandeza do São Paulo, o desconhecimento do momento atual do clube e um desprezo à Sul-americana.

Ponto um: o São Paulo é um clube gigante e com um currículo internacional invejável. Não pode manchá-lo com eliminações para Colón e Defensa y Justicia.

Ponto dois: o último título ganho pelo São Paulo foi em 2012. Precisa ser campeão e não pode ficar escolhendo.  Ser eliminado na Sul-americana, no Paulista e na Copa do Brasil é péssimo. Só resta o Brasileiro.

Ponto três: a Sul-americana é um campeonato internacional, com bons times. Botafogo, Fluminense e Bahia estão dentro. São Paulo, fora.

E onde está escrito que o São Paulo só pode ganhar o Brasileiro de estiver fora de todos os outros? É muito cedo para optar por alguma competição. Talvez depois. Talvez nunca.

Se o São Paulo vencer o Brasileiro – tem capacidade para tal – espero que não digam que tudo aconteceu apenas porque o time perdeu nos pênaltis para o médio Colón.

 

Tags : São Paulo



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.