Topo

Menon

Problema no Corinthians: Jadson é o pior e também o melhor

Menon

24/08/2018 18h23

Deixemos de lado o Cássio. Afinal, goleiro é uma posição diferente, com características muito especiais.

Então, sem Cássio e sem Rodriguinho, Jadson é o melhor do Corinthians. O remanescente. O que foi e voltou. O cara designado para fazer a diferença.

Certo?

E qual é o maior elogio que se ouve para o Jadson 18? "Precisa ficar no time porque, cobrando uma falta ou um escanteio, pode resolver o jogo".

É verdade.

Mas, é só isso?

Sim. Jadson está evidentemente acima do peso, sem mobilidade alguma. "Quando recebe uma bola, leva pelo menos cinco segundos para ajeitar o corpo e seguir com o lance", me diz o velho amigo Engenheiro Pinduca.

Aí, sim, com a bola dominada, pode-se esperar uma boa jogada. Mas, e o restante? Infiltração, deslocamento, agressividade, chegada na área?

Nadica de nada.

Mateus Vital precisa jogar. Tem entrado muito bem. Pedrinho, também. É um jogador que pode surpreender. Romero é fundamental.

Então, Jadson ou Clayson?

É o que tem para hoje. Afinal, Roger e Jonatas demonstram mais medo do gol aberto do que o boquirroto dos debates eleitorais.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.