Topo

Menon

Palmeiras é locomotiva no retrovisor. Felipe Melo foi o destaque

Menon

02/09/2018 21h20

A imagem é batida: quando um time começa a subir na tabela, fala-se, em analogia ao automobilismo, que está no retrovisor. No caso do Palmeiras, é uma locomotiva no retrovisor.

Locomotiva verde. O elenco é muito bom e permite que Scolari revezes jogadores nas três competições. Ao contrário de outros rivais, pode sonhar com os três títulos.

Ainda mais quando Felipe Melo se comporta como jogador e não como um raivoso pitbull.

Foi o grande destaque da vitória contra a Chapecoense. Bola na trave, lindo passe para o gol de Hyoran e presença predominante no meio do campo.

Se continuar assim, será muito útil, principalmente nos pontos corridos.

A diferença para o líder é de seis pontos. Faltam 16 rodadas. E não é bom ter uma locomotiva no retrovisor, pedindo passagem.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.