Topo

Menon

Tite continua bajulando Neymar

Menon

07/09/2018 12h31

Tite tenta consertar um erro com outro erro. Muito maior. Acabou com o ridículo rodízio de capitães, cara de uma seleção sem personalidade, e escolheu Neymar como o novo capitão.

Basta lembrar do comportamento de Neymar na Copa para ver como é uma escolha errada. Egoísta, sem compromisso com o coletivo, sem controle emocional, sem respeito a árbitros, Neymar é a pior opção.

Onde está a meritocracia pregada por Tite e já arranhada na escolha de seu filho como auxiliar?

Após a Copa, Edu Gaspar passou a mão na cabeça de Neymar. Um "menino". E disse que não é fácil ser Neymar. Fácil é ser João e pegar dois ônibus para trabalhar em uma construção.

Agora, o menino Ney é promovido. Como entender?

Há uma explicação. Dando a ele uma grande reciprocidade, Tite espera retorno. Espera que ele cresça. Se não acontecer, Tite estará de mãos atadas. Não terá força para rebaixar o menino Ney. E o Brasil terá um jogador imaturo como capitão.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.