Topo

Menon

Gustavo Gómez precisa jogar todas

Menon

13/09/2018 13h25

O trabalho de Felipão no Palmeiras é bom. Muito bom. Não só pelos resultados, mas também pela recuperação de Deyverson.

Ele conseguiu montar dois bons times. Grupos homogêneos que se revezam no Brasileiro e nas Copas.

A sucessão de jogos cristaliza algumas opções. Felipe Melo, por exemplo, deve ficar no time do Brasileiro. Como é estopim curto, sempre é um perigo em mata-mata.

A segunda questão é Gustavo Gómez. O paraguaio é muito bom. Está em um patamar acima dos outros zagueiros. Ele deve atuar o máximo possível.

É um jogador duro no combate, bom pelo alto e rápido por baixo. Inexplicável que não forme com Balbuena a zaga da seleção paraguaia.

O gol do Cruzeiro poderia ser evitado por Gómez? Difícil dizer. O erro não foi individual, foi global. Posicionamento confuso, com marcação alta e zagueiro lento. Como nos tempos de Valentim.

Qual o principal campeonato jogado pelo Palmeiras? Felipe não faz diferença, mas é evidente que o torcedor adora um mata-mata. E vem Libertadores por aí. Seria importante ter Gómez em campo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.