Topo

Menon

Ramires foi o melhor de Bahia x Palmeiras

Menon

16/09/2018 18h22

Posso estar sendo precipitado, mas acho que vi um grande jogador nascendo. Ramires, de 18 anos, jogou como um veterano. Tomou conta do meio campo no jogo Bahia x Palmeiras.

Muito calmo, acertou 32 passes e errou seis. Frieza impressionante ao driblar Felipe Melo (ficou sentado) e dar ótimo passe para Gilberto fazer o gol do Bahia.

Fez ainda três desarmes. Não é daqueles jogadores espetaculares, com muitos dribles. Mas sua constância no jogo foi impressionante. Um produtor de jogo.

E o Bahia, que não é novo nem nada, renovou, na sexta-feira, seu contrato. Agora, vai até 2022. Bahia vai ganhar dinheiro com ele.

O Bahia começou dominando o jogo, a partir de uma boa marcação alta. O Palmeiras tinha dificuldade em sair da defesa. Como Hyoran jogava centralizado, o time não tinha jogadas pelos lados do campo.

A história mudou com as entradas de Dudu e Willian. Com pouco tempo em campo, mudaram o jogo. O gol saiu. Linda cabeçada de Felipe Melo.

E ficou a impressão de uma virada.

Não veio.

Seria injusto com Ramires.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.