Topo

Menon

Como Tite vai tratar o ignóbil Douglas Costa?

Menon

17/09/2018 14h34

Houve um tempo em que, de forma extra-oficial, a seleção brasileira de futebol era a representante do país no mundo. Uma confusão inaceitável. O Brasil é muito maior que seu futebol.

Depois, a seleção passou a representar o futebol brasileiro, não o Brasil. Ainda é assim, mas de uma maneira frágil. Os jogadores são brasileiros, mas não atuam no Brasil. A seleção só joga por aqui quando é obrigada. Não há amor, talvez apenas em época de Copa. O torcedor prefere seu time ao time da CBF.

Por fim, a seleção passou a ser a representante da CBF. Uma entidade que não se importa com o futebol brasileiro. Basta ver como abandonou o Santos à sanha da Conmebol. Uma entidade mergulhada em corrupção e que trata a seleção como uma forma de ganhar dinheiro. Só isso.

Pois bem. O Brasil, o futebol brasileiro e nem a CBF merecem o que Douglas Costa fez no campeonato italiano. Nos acréscimos de um jogo ganho, cuspiu no rosto de Di Francesco, do Sassuolo.

Uma vergonha.

O treinador da Juve considerou o ato inaceitável. A diretoria do clube vai multá-lo.

E Tite, como tratará o assunto?

Possivelmente levará Douglas Costa à coletiva. Fará um discurso de autoajuda que levará o jogador às lágrimas.

E o Brasil, o futebol brasileiro e a CBF terão sua imagem ligada a um trapaceiro esportivo e a um "cuspidor"

Falta caráter.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.