Topo

Menon

Tite acerta com Jesus, Malcom e, principalmente, Douglas Costa

Menon

21/09/2018 11h36

Tite convocou Gabriel Jesus e Marcelo. Ótima notícia. Ao chamar o atacante, o treinador deixa claro que ele não está marcado pela má Copa que fez. Nenhum gol, mas ainda é um jogador de muito futuro. E, como é um início de trabalho, não se pode deixar de lado alguém que ainda vai crescer muito.

Marcelo não foi bem na Copa. Pela segunda vez. Já é veterano. Então, por que chamar? Porque é Marcelo. E joga muito. Pode ajudar esse início de trabalho. E não há ainda um substituto definido.

Pablo é um zagueiro muito bom. Fez ótimo trabalho no Corinthians. Merece a chance em uma seleção que se renova. Miranda, que foi chamado agora, dificilmente chegará ao Mundial.

Malcom é um grande nome. Foi bem na França e agora está no Barcelona. É uma opção ótima pelo lado do campo e também pelo meio.

Tite foi muito bem ao deixar claro que a cusparada de Douglas Costa foi fator determinante na sua ausência na lista. Vergonha.

Richarlison e Militão foram chamados novamente. Têm tudo para se firmar.

Esperemos, então, pela dupla Casemiro e Artur. Puro luxo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.