Topo

Menon

Quem para o Palmeiras, locomotiva verde?

Menon

23/09/2018 21h47

A curva ascendente do Palmeiras no segundo turno aponta o time de Scolari com grandes chances de ficar com o título do Brasileiro. O grande favorito.

O Palmeiras terminou o primeiro turno com 33 pontos, em sexto lugar. Agora, tem 50 pontos e está em segundo. Ou seja, em sete partidas, ganhou metade dos pontos que havia amealhado em 19 jogos.

O aproveitamento no primeiro turno foi de 57,89%.  No returno, é de 80,95%. Uma melhora de quase 25%.

A comparação com os outros rivais é muito boa para o Palmeiras. Enquanto conseguiu 17 pontos, o que fizeram os outros? Inter (12), Flamengo e Grêmio (11), São Paulo (10) e Galo (9).

É ou não é uma escalada vertiginosa? Mas números não definem tudo. O importante é ver a diferença do futebol praticado pelo time. É muito melhor que os outros, embora não seja um esquadrão internacional.

Nem vi Palmeiras x Sport, mas vi São Paulo, América, Inter e Corinthians. Que pobreza! Dois jogos horríveis. Amanhã, falarei sobre eles.

O elenco do Palmeiras é muito melhor. No ataque, as opções são Willian, Deyverson e Borja. E há outros exemplos.

Vai ser difícil segurar.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.