Blog do Menon

Dorival não é solução para o Flamengo

Menon

Marcelo Barbieri foi demitido. Consequência de um feito conseguido pelo jovem treinador: após um bom tempo para treinar, por conta da parada da Copa, o time piorou. E, além de piorar tecnicamente, teve resultados também piores. Futebol ruim e resultado ruim. Não dá para continuar.

É preciso uma resposta rápida, afinal o Brasileiro está em marcha e há alguma possibilidade de titulo. E a necessidade de melhora rápida não combina com Dorival Jr. É só procurar o google a quantidade de vezes em que ele aparece pedindo tempo para que os resultados apareçam. No São Paulo, Santos, Fluminense, seja onde for.

Os resultados de Dorival Jr. demoram a aparecer. Quando aparecem. Pouco antes de deixar o São Paulo, afirmou que o trabalho de um treinador só pode ser analisado após um ano. Um ano. É uma afirmação totalmente fora da realidade que vivemos. E, se depois de um ano o trabalho estiver ruim? E se o time estiver caindo?

O Flamengo tem pressa. Dorival é lento. Ele vai fazer o time aumentar o número de passes trocados. Bola daqui pra lá, de lá para mais longe, volta, e então o time avança pela direita e faz uma inversão de bola para a esquerda…

Como o Cabo Daciolo no monte, Dorival busca sempre o equilíbrio. Parece um guru. Tem confiança total em sua postura e sabe que ela prevalecerá. Precisa de tempo. E tempo não existe.

O Flamengo que precisa de uma dose de adrenalina, optou por Maracugina.



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.