Topo

Menon

São Paulo está fraco na hora da decisão

Menon

30/09/2018 18h48

Os próximos dias serão importantíssimos para os candidatos que lideram a eleição presidencial. Para o São Paulo também. Ele enfrenta o Palmeiras, em casa, no sábado e visita depois o Inter. No atual momento, o Palmeiras é líder e o Inter é vice. O São Paulo perdeu duas posições ao empatar com o Botafogo, no Rio, e está em terceiro.

Foi o terceiro empate seguido do São Paulo. Resultado normal, como foi contra o Santos. Errado foi empatar em casa contra o América. Um vitória que deixaria o time na liderança. Mas, não veio. O que fazer? Ganhar do Botafogo. Parece fácil falar. Precisa combinar com o rival. Sim, muito difícil, mas tem hora que é preciso vencer toda a dificuldade. Jogar além de suas possibilidades. Tem de ganhar e pronto.

E o São Paulo não consegue. Não conseguiu contra o América e não conseguiu contra o Botafogo.

São oito jogos no segundo turno. Apenas onze pontos conseguidos. Cinco empates, duas vitórias e uma derrota.

No primeiro turno, contra os mesmos adversários, foram 16.

O time está em seu limite técnico. Sofre muito com a ausência de Everton. Escalar Reinaldo no ataque deu certo contra o Corinthians e nunca mais. E sofre com a falta de um reserva para Nenê. Shaylon vive um um lusco fusco sem fim. Tem um brilhareco aqui, uma jogada decisiva ali e não dá garantia de nada. Mesmo assim, é difícil entender a entrada de Rodrigo Caio no lugar de Nenê.

Enfim, temos um São Paulo enfraquecido na hora de decidir.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.