Topo

Menon

Jair assume a falta de ilusões

Menon

02/10/2018 19h50

Ninguém é obrigado a jogar bonito. Aliás, o conceito de bonito é variável. E, além disso, final é por si só, um jogo mais cauteloso. Mas, mesmo assim, Jair Ventura precisava escancarar que a decisão entre Cruzeiro e Corinthians será um jogo feio? Caramba, as partidas serão dias 10 e 17, não dá tempo para melhorar alguma coisa, pensar em alguma jogada diferente, preparar uma surpresa? Não, ele admite que será um jogo feio, com nenhum time saindo para o jogo?

Ou seja, está confirmado o que todos sabiam: Jair vai colocar o Corinthians em uma retranca feroz, como foi contra o Flamengo no primeiro jogo da semifinal. Ah, deu certo, pode-se dizer. E como negar? O Corinthians ficou com a vaga  mesmo sem ter dado um chute a gol lá no Maracanã.

O que está dando certo não se muda? Sei lá. Uma postura de risco dessas vai dar certo sempre? Vai jogar atrás e se levar dois gols? Acho muito arriscado, seria necessário ter uma alternativa. O mesmo vale para o Cruzeiro. O time do Mano tem ganhado a primeira partida fora de casa e tem sofrido para confirmar a vaga em casa. Foi assim contra Palmeiras e Flamengo (na Libertadores).

É apenas isso que Corinthians e Cruzeiro podem dar a seus torcedores? Ao futebol brasileiro?

É muito pouco, amigos. Uma semana antes do jogo assumir um ferrolho, como faz Jair. Ou atacar com cautela exagerada como faz Mano, mesmo sem assumir?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.