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Menon

Marketing do Corinthians não ajuda o time

Menon

03/10/2018 12h32

Amigos, não tenho nenhuma pesquisa sobre o assunto, mas acredito que uma das principais resoluções de final do ano é começar um regime. Conheço muita gente assim. Tem um cara que conheço muito bem e que faz isso todo ano. Pois bem, o repórter Dassler Marques anuncia hoje que o marketing do Corinthians redirecionou seu foco e pretende conseguir um patrocínio máster em 2019.

Sim, em 2019, mesmo que Matias Romano, diretor financeiro, tenha anunciado novidades para agosto passado. De promessa em promessa, o Corinthians vai ficando mais pobre. O clube não tem um patrocinador máster desde abril de 2017. Teve, sim, um período de dois meses com a Cia do Terno, no final do ano passado.

E os direitos pelo nome do estádio? Até agora, nada. O estádio foi construído para a Copa de 14.  Mesmo assim, com toda a mídia existente em torno de sua inauguração, nada. Já perdemos aquela Copa. Já perdemos outra e…nada.

Eu não sou marqueteiro, mas tenho a impressão que vender o nome do estádio do clube mais popular do estado, do segundo mais popular do Brasil é tão fácil como vender sorvete de groselha no deserto do Saara.

Mesmo assim, nada.

Luis Paulo Rosenberg está devendo ao clube. Não sei se ele ainda perde seu tempo com piadas homofóbicas contra o São Paulo, mas a verdade é que as coisas não estão funcionando no marketing. E, como não funcionam, não chega dinheiro ao clube. E jogadores da base continuam sendo fatiados com empresários e os destaques continuam sendo vendidos.

O Corinthians está de parabéns. Conseguiu um feito extraordinário em estar na final da Copa do Brasil. Pode ir mais longe, se tiver ajuda de seu departamento de marketing.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.