Topo

Menon

O triste caso de Régis

Menon

04/10/2018 16h56

Régis seguirá sua vida longe do São Paulo, após a rescisão do contrato. O clube não fechará as portas ao jogador, mas também não o ajudará efetivamente. Se fosse fazer isso, manteria o contrato. O que fará, caso seja procurado, é dar uma orientação ou sugestão para tratamento da doença.

Sim, Régis é doente. Um dos muitos que sofrem com a doença, perdem emprego, perdem família, uma luta cotidiana, inglória e terrível.

No caso específico de Régis, o treinador não sabia quanto e quando poderia contar com ele nos treinamentos. E, mesmo se treinasse bem durante a semana, é difícil saber se ele estaria apto a jogar, estaria inserido nas regras médicas presentes no futebol.

Como manter um jogador assim? Pode te dar três pontos durante o jogo e muitos problemas após o final.

É muito triste. A doenca é terrível e difícil de ser enfrentada.

Que Régis consiga reagir.

Está sozinho.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.