Topo

Menon

Ceni já recebeu proposta para renovar com Fortaleza

Menon

09/10/2018 15h00

Há duas semanas, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, procurou Rogério Ceni para tratar da renovação do contrato do treinador.

Disse que sabe da valorização natural, devido ao trabalho realizado, mas que fará tudo para continuar com ele

Ceni respondeu que estava muito feliz no clube, mas que o foco é a conquista do acesso, praticamente garantido, e também do título. Quem lidera, tem obrigação de vencer, disse Ceni.

Em 2017, o Londrina ficou em quinto lugar, com 62 pontos. Então, o Fortaleza trabalha com a projeção de 63 pontos como garantia de acesso.

O time já tem 56 pontos e nas próximas rodadas, visitará o Oeste (dia 13) e receberá Paysandu (dia 20) e Ponte Preta (dia 23). Os tais 63 pontos podem chegar por aí. E o Fortaleza completa 100 anos no dia 18.

A ideia é uma grande festa da torcida, que seria ainda maior com a renovação de Rogério Ceni.

O Fortaleza tem 11 pontos a mais que o Guarani, quinto colocado, e seis a mais que o Goiás, segundo colocado. Faltam oito rodadas, o que aponta para a certeza do acesso e boas possibilidades de título. Seria o primeiro do estado. O Ceará, grande rival, não tem.

Resultados tão bons influenciaram, de maneira indireta, até na eleição para senador do Ceará.

Os favoritos eram Cid Gomes, atrelado à campanha do irmão, Ciro Gomes e Eunício Oliveira, presidente do Senado e candidato preferencial do governador Camilo, reeleito com 75% dos votos.

Cid ficou em primeiro, com 3,23 milhões. Eunício teve 1,313 milhão de votos e perdeu para Eduardo Girão, que teve 1,325 milhão. Oito mil votos de diferença.

Eduardo Girão é um empresário que foi chamado para dirigir o Fortaleza no ano passado. O clube estava em má situação financeira e se recuperou. Conseguiu o acesso da C para a B, perdendo a final para o CSA, de Alagoas.

Em sua campanha, ele citou o Fortaleza de passagem. Não foi algo de destaque, mas quando se pensa que a diferença foi de oito mil votos e que o Fortaleza está levando 40 mil torcedores aos seus jogos, é fácil ver que a vaga na no Senado tem a ver com a vaga na Série A.

Qual o final da história?

Fortaleza campeão e Ceni endurecendo a renovação.

Quem foi campeão, não gosta de passar sufoco para não cair.

Ele preferirá um time que lute pela Libertadores, no mínimo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.