Topo

Menon

Neymar e mais nada

Menon

12/10/2018 17h02

O que um jogo como esse contra a Arábia Saudita pode trazer de bom para Tite? Que tipo de observação? Aquela que já deveria ser uma realidade há tempos: Neymar é muito bom para ficar restrito à ponta-esquerda.

Ele jogou solto, flutuando e sobrou no jogo. Ótimos passes, mudança de ritmo, inversão de jogadas e um belo passe para o gol de Gabriel Jesus. E a bola na cabeça de Alex Sandro, para o segundo gol.

Um outro passe, tão belo quanto, foi desperdiçado bisonhamente por Lucas. A dupla entre eles pode melhorar muito. É algo a ser incentivado.

O que mais? Pouca coisa.

Fabinho e Alex Sandro foram mal ofensivamente. Nada de ultrapassagem. Fabinho, além disso, teve dificuldade com Al-Dawsari, sempre acionado por Al-Faraj. Os dois e também Al-Shahrani foram responsáveis pelo surpreendente toque de bola saudita.

E Fred? Inexplicável a paixão de Tite por ele. Levou para a Copa em má condições físicas, não usou e continua apostando nele.

Jesus? Fez um gol. Ponto.

Pablo? Boa partida.

Mas, é preciso relativizar. Um gol, um drible, uma antecipação…Mas do outro lado era a Arábia Saudita.

E a relativização precisa ser maior ainda, quando se lembra da expulsão (justa) do goleiro aos 40 minutos.

Tomara que tenha sido o calor. Taí uma boa desculpa.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.