Topo

Menon

São Paulo erra muito com Lucas Perri

Menon

17/10/2018 10h17

Jean terá oportunidades até o final do Brasileiro. Será analisado pelo clube, que decidirá se ele começará 2019 ou se um goleiro experiente será contratado.

Tudo bem esquematizado, mas com o esquecimento de uma variável: como fica Lucas Perri, dois anos mais novo que Jean?

Lucas Perri veio da Ponte há alguns anos. O São Paulo foi acusado de "roubá-lo" e recebeu ameaça de boicote de outros clubes por ficar com um jogador com presença constante nas seleções de base.

E ele, com 21 anos, ainda não estreou.

Vamos recapturar os erros do clube nesse caso específico.

Em 2015, Rogério Ceni resolveu, enfim, aposentar-se. O São Paulo resolveu apostar em Denis, o eterno reserva.

Primeiro erro.

Ele já estava no clube desde 2008. Havia estreado em 2009. Tantos anos lá, à sombra de Ceni e ninguém percebeu que ele não seguraria a barra? No final do ano, perdeu o lugar para Renan Ribeiro, que foi pior ainda.

Segundo erro.

A diretoria resolveu contratar Sidão, um goleiro de 35 anos e com um currículo sem brilho algum. Pedido de Rogério Ceni. Brigou pela posição com Denis, tornou-se titular, mas nada de segurança. No final do ano, Denis saiu.

Terceiro erro.

Recapitulando, o São Paulo tinha Sidão e Denis. Era a hora de contratar um grande goleiro, indiscutível, Deixar Sidão sair e preoapre Lucas Perri. O que fizeram? Contrataram Jean, um goleiro jovem, de futuro, e deixaram Lucas Perri, também jovem e também com futuro como terceira opção.

O São Paulo deveria estar com Armani e Perri. Ou Weverton e Perri. Nunca com Sidão, Jean e Perri, abandonado.

Vai acabar perdendo uma de suas estrelas vindas de Cotia.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.