Blog do Menon

Corinthians não cai, mas vai sofrer

Menon

Vice-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians se volta para o Brasileiro. Com muita preocupação. Pensando até em queda. Será? Acho exagero, não vai cair. Mas vai sofrer.

O Corinthians tem 35 pontos no Brasileiro, em 11º lugar. O Ceará está em 17º  com 31. É o mais forte entre os que lutam contra o rebaixamento. Em números, é lógico. Entre os dois, há Vitória, América, Vasco, Bahia e Botafogo. Ou seja, para que o Corinthians caísse, teria de ser superado por todos esses seis times.

É quase impossível, até porque alguns deles se enfrentarão até o final do campeonato.

Mas não são os números que assustam o Corinthians. O que está péssimo é o futebol mostrado. O clube praticamente não chuta a gol. E a defesa tem falhado muito.

O fantasma está aí. Para relembrá-lo, compare o time de  hoje com o de 2007. O de hoje é muito melhor, com dois jogadores de Copa do Mundo. Vamos ver?

Corinthians 2007 – Jogo da queda em 2 de dezembro, contra o Grêmio: (3-5-2)

Felipe; Fábio Ferreira, Betão e Zelão; Carlos Alberto, Bruno Octávio (Arce), Moradei, Vampeta (Heverton) e Everton Ribeiro (Aílton); Lulinha e Clodoaldo

Corinthians 2018 – Decisão da Copa do Brasil em 17 de outubro, contra o Cruzeiro: (4-2-4)

Cássio, Fágner, Leo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel (Vital); Sheik (Clayson), Jadson, Jônatas (Pedrinho) e Romero.

O que acharam?

 



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.