Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Corinthians não cai, mas vai sofrer

Menon

2018-10-20T18:13:10

18/10/2018 13h10

Vice-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians se volta para o Brasileiro. Com muita preocupação. Pensando até em queda. Será? Acho exagero, não vai cair. Mas vai sofrer.

O Corinthians tem 35 pontos no Brasileiro, em 11º lugar. O Ceará está em 17º  com 31. É o mais forte entre os que lutam contra o rebaixamento. Em números, é lógico. Entre os dois, há Vitória, América, Vasco, Bahia e Botafogo. Ou seja, para que o Corinthians caísse, teria de ser superado por todos esses seis times.

É quase impossível, até porque alguns deles se enfrentarão até o final do campeonato.

Mas não são os números que assustam o Corinthians. O que está péssimo é o futebol mostrado. O clube praticamente não chuta a gol. E a defesa tem falhado muito.

O fantasma está aí. Para relembrá-lo, compare o time de  hoje com o de 2007. O de hoje é muito melhor, com dois jogadores de Copa do Mundo. Vamos ver?

Corinthians 2007 – Jogo da queda em 2 de dezembro, contra o Grêmio: (3-5-2)

Felipe; Fábio Ferreira, Betão e Zelão; Carlos Alberto, Bruno Octávio (Arce), Moradei, Vampeta (Heverton) e Everton Ribeiro (Aílton); Lulinha e Clodoaldo

Corinthians 2018 – Decisão da Copa do Brasil em 17 de outubro, contra o Cruzeiro: (4-2-4)

Cássio, Fágner, Leo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel (Vital); Sheik (Clayson), Jadson, Jônatas (Pedrinho) e Romero.

O que acharam?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon