Topo

Menon

São Paulo não tem salvação. Precisa agir para 2019

Menon

19/10/2018 15h29

Dois irmãos, cinco e seis anos estão sozinhos em casa. Um deles se corta com uma faca. Gravemente. O outro, querendo ajudar, coloca um band-aid.

O São Paulo, em queda livre no campeonato, pode colocar Luan e Gonzalo Carneiro contra o Furacão.

Comparação exagerada? Sim. O time pode melhorar e vencer o jogo. Mas, de forma pontual. Não haverá mudança capaz de fazer o time reagir até o final do Brasileiro. Vai lutar pela Libertadores. No más. E se mantiver esse time, continuará mais um ano na fila.

Luan é considerado um volante área-àrea. Marca bem, tem chegada e pode dar velocidade à saída de bola.

Gonzalo Carneiro pode até calar a boca de muita gente, mas, pelo que se viu até agora, é um jogador tosco, sem técnica. Um trombador. Se ele vai entrar em lugar de Nenê, quem vai armar o jogo? Diego Souza?

A verdade é que Aguirre está em uma sinuca de bico. Os problemas se acumularam e não há soluções.

Quem pode substituir Diego Souza? Carneiro, Trellez e Brenner? Nada emocionante. Pouca esperança.

Quem pode substituir Nenê? Shaylon, que tem a timidez de um virgem? Que pena, esse jogador. Tem técnica, mas não tem alma. Portimonense o aguarda. Ou Everton Felipe? Não, né?

Não tem salvação.

Para 2018, é esperar uma melhora aqui e outra ali.

Para 2019, precisa de goleiro, lateral, volante, meia e centroavante. Precisa começar a trabalhar já. Já passou da hora.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.