Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Mourinho, cavaleiro da triste figura

Menon

2020-10-20T18:12:21

20/10/2018 12h21

José Mourinho tem um currículo fantástico. José Mourinho não tem um legado para o futebol, como Guardiola. Seu estilo é vencer. E quem abraça esse lema, vencer ou vencer, é muito questionado quando perde. A paciência com Guardiola é muito maior.

E, sem vencer há tempos, Mourinho se comporta como Mourão. Grita, xinga, aneaça e relembra seus feitos. Mostra, com sinais, o que já fez.

Os três dedos que mostrou à torcida do Chelsea significam um ato desesperado de Mourinho para que lembrem o que já fez. Mostra os três dedos porque não pode mostrar um dedo, contando que está em primeiro lugar. Há muito.

PS – Sua atitude de encarar o provocador do Chelsea é completamente aceitável. Não crítico, não. Reagiu à uma provocação varzeana.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon