Topo

Menon

Vai ser duro, Timão!

Menon

21/10/2018 19h06

A rodada trouxe boas notícias ao Corinthians. O empate fora de casa veio com dois gols, algo raro nos últimos jogos. Roger marcou. Vasco, Botafogo e Ceará perderam. E faltam só nove pontos para escapar do rebaixamento.

Por que o desânimo? Como não vi o jogo, perguntei ao jornalista Fernando Galvão de França, meu amigo de 30 anos, se o Corinthians melhorou.

Não. Achou o primeiro gol na qualidade do Jadson e depois se fechou pra acertar um contragolpe. O @Corinthians não sabe criar, pressionar, não envolve o adversário. Só reage e sofre. E tem uma das piores defesas dos últimos dez anos.

Concordo com ele. Principalmente quando se fala da defesa, mesmo com Cássio e Fágner, jogadores de Copa do Mundo.

Mas o principal entrave é Jair Ventura. Ele não mostra capacidade para montar um time que se imponha em campo. Só pensa em jogar atrás, reagindo.

É muito pouco.

Mas tem time pior.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.