Topo

Menon

Neymar não reina em Paris

Menon

24/10/2018 18h25

Neymar chegou ao PSG para ser o rei. Rei de Paris. Não os reis de hoje em dia, reis que não governam. E, sim, um rei das antigas, que tomavam atitudes extremas e que comandavam o País. Um líder. Não que eu goste, detesto Monarquia, mas um Rei era um Rei.

No 2 x 2 contra o Napoli, Neymar não foi rei. Não foi comandante, não foi líder. Não justificou tudo o que se espera dele.

Ele foi apenas um bom jogador, com bons passes. Ele foi o que é fácil ele ser. O que todo mundo espera que ele seja. O que todo mundo sabe que ele consegue ser. É muito pouco.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.