Topo

Menon

Daniel, descanse em paz

Menon

29/10/2018 07h20

Muito triste a morte de Daniel Corrêa Freitas, meia do São Paulo emprestado ao São Bento. O IML fala em "vítima de arma branca".

Daniel chegou ao São Paulo em 27 de dezembro de 2014, vindo do Botafogo. O Palmeiras também tinha interesse nele, mas o jogador não foi aprovado nos exames médicos.

As contusões seguidas atrapalharam seu rendimento. Não conseguiu destaque na Ponte e no Coritiba, onde esteve por empréstimo. Tentava novamente no São Bento.

Conversei com ele rapidamente, apenas uma vez. Estava correndo no CT do São Paulo, entre uma contusão e outra. Passou por mim e perguntei como estava. "Tudo bem, estou voltando", disse. Me pareceu assustado, como se tivesse alguma satisfação a me dar. Como se eu estivesse questionando alguma coisa, alguma atitude dele.

Daniel esteve perto do sucesso e termina a vida como vítima da violência. Mais uma.

Que a família tenha força para superar tamanho sofrimento.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.