Topo

Menon

Neymar, apenas sombra de Rei Sol

Menon

06/11/2018 19h18

O jornal L'Equipe publicou duas enquetes logo após o empate entre Napoli e PSG.

A primeira perguntava qual o jogador mais decepcionante do jogo. Neymar liderava com 41% dos 6 mil votos.

A segunda perguntava quem havia sido o jogador mais "impressionante" do jogo. Neymar estava em terceiro, com 11% dos 4 mil votos, atrás de Mbappe e Bernart.

Foi mais uma jornada opaca de quem foi contratado para ser o Rei Sol de um Paris, que está em terceiro e ameaçado.

Boas jogadas? Sim, é lógico. Neymar é um grande jogador. Mas não foi contratado por isso. Ganha muitos milhões para fazer a diferença.

Não tem feito. No segundo tempo, quando o Napoli massacrou o PSG, ele não conseguiu ser o líder técnico, capaz de uma jogada espetacular. Não foi o líder mental, capaz de acalmar o time. Ou de elevar o ânimo.

Nada.

Nos 15 minutos finais, quando o Napoli dava sinais de exaustão, ele tentou algumas jogadas individuais, carregando a bola. Foi dominado facilmente, sem falta, por Allan.

O PSG espera mais de Neymar. Talvez receba nos dois últimos jogos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.