Topo

Menon

Falta pouco, Palmeiras! São Paulo só depende de si

Menon

21/11/2018 23h02

O Palmeiras fez sua parte. Ganhou os três pontos, mas o título ainda não veio. Pode ser no domingo, com uma vitória sobre o Vasco, em São Januário.

O bom é que, após um primeiro tempo que colocou uma pulga atrás da orelha dia torcedores, ainda ressabiado com aquele empate com o Paraná, o time fez quatro gols, com direito a muito sangue de Deyverson, e está mentalmente forte para garantir o campeonato o mais rapidamente possivel.

Dudu fez um grande jogo e é o cara do título que virá. Está vindo.

O Flamengo se manteve na briga conseguindo uma boa vitória sobre o Grêmio. Mandou no jogo. E, quando o Grêmio, depois dos 20 do segundo tempo, passou a pressionar bastante, o Flamengo apostou com sucesso nos contra-ataques.

O primeiro gol veio com falta de Uribe em Cortez. E o goleiro César fez uma defesa espetacular em cabeçada de Geromel, aos 43 do segundo tempo.

A vitória do Flamengo era a única possibilidade de o campeonato não acabar. Mais cedo, o Inter havia perdido em casa para o Galo. Perdeu gás o Colorado e está subindo o Atlético, com a terceira vitória seguida.

A derrota dos times gaúchos abriu caminho para o São Paulo chegar em quarto lugar e garantir um lugar na fase de grupo da Libertadores.

Basta empatar com o Vasco para ficar um ponto à frente do Grêmio. E lutar para garantir a vantagem mas duas últimas rodadas. O São Paulo enfrentará o Sport em casa e a Chape fora. O Grêmio visita o Vitória e e o Corinthians.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.