Topo

Menon

Vasco vence São Paulo ruim e sem alma

Menon

22/11/2018 21h29

O Vasco saiu na frente contra o Grêmio. Recuou. Perdeu de virada. O Vasco saiu na frente contra o Furacão. Recuou. Sofreu o empate na última bola. O Vasco saiu na frente contra o São Paulo. Ganhou por 2 x 0 e praticamente garantiu sua permanência na Série A.

A partida do São Paulo foi horrorosa em três aspectos: técnico, tático e anímico.

Técnico  –  O  Vasco tinha Maxi López, veterano argentino, com carreira na Europa. O São Paulo tinha Pedro Bortoluzzo, que era reserva de Joanderson e de João Paulo, no sub-20. Foi dispensado do Guarani e do Paraná.

Pois bem: Maxi fez uma parede linda e deu o passe para o segundo gol. Pedro praticou um jogo físico, cheio de faltas e sem nenhuma técnica. Nota: foi melhor que Trellez.

Não foi só. Reinaldo foi péssimo. Nenê foi mal. E Jucilei deu o passe para o primeiro gol do Vasco.

Tático  – Sai Aguirre, entra Jardine e a dupla Hudson e Jucilei é mantida. Não cobseguem fazer a transição. Levam muito tempo para fazer a bola chegar ao ataque.  Todo mundo sabe disso, mas eles são mantidos. Liziero deveria ter entrado.

Além disso, não havia profundidade. Bruno Peres, burocrático, não fazia a ultrapassagem, quando Helinho vinha para o meio.

Anímico – o time não reage às adversidades. Tem seis derrotas. Em quatro delas, saiu atrás e atrás ficou. Nas outras duas, saiu na frente e permitiu a virada. Um time sem alma. Sabia que um empate já seria um bom passo para conseguir a classificação direta à Libertadores  nem conseguiu fazer uma grande pressão, embora tivesse 68% de posse de bola.

E, por fim, é um elenco mal montado. Caro e ruim.

Justíssima vitória.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.