Topo

Menon

Carlinhos Neves: "O melhor lugar para esse momento da carreira"

Menon

06/12/2018 11h58

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

Carlinhos Neves está de volta ao São Paulo, após oito anos. "Avisa aí que o time da Comissão Técnica ficou mais forte para enfrentar o time dos jornalistas", brincou ao iniciar a entrevista para o blog.

Como foram as negociações? Estavam rolando há tempos?

Nada disso. Terminou meu vínculo com o Santos após quatro meses e estava pensando nas férias em Florianópolis e Portugal, quando o Raí me contatou. Depois, veio até aqui em Curitiba. Conversamos por quatro horas e acertamos o contrato.

Como foi a conversa?

Muito boa. Gostei das ideias dele, conheço o Raí desde 2000. Expliquei que não queria voltar depois de tanto tempo apenas para ter emprego. Quero ajudar o São Paulo a reconquistar títulos. Conheço a estrutura do clube e muitos profissionais com quem vou trabalhar.

A torcida está gostando de sua volta. É porque seu nome remete a um período de glorias?

Sei que eu represento uma época vitoriosa e sei que a responsabilidade é muito grande. Quero fazer parte de uma engrenagem vitoriosa.

Logo no início do ano tem Flórida Cup, Paulista e Pré-Libertadores. Como encarar tanta competição?

O calendário do Brasil é um problema, mas não adianta ficar reclamando. Precisa ter elenco forte. E precisa rodar o elenco. O Palmeiras fez isso, o São Paulo também já fez. É o caminho.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.