Topo

Menon

Rossi, ex-presidente da LNB, será gestor do basquete do São Paulo

Menon

12/12/2018 11h41

O projeto de time profissional de basquete do São Paulo ganhou um reforço importante. João Fernando Rossi, que deixou agora a presidência da Liga Nacional de Basquete, será o gestor. Ele se junta ao treinador Cláudio Mortari e, possivelmente, Ênio Vecchi como auxiliar.

Rossi foi considerado por todo o meio do basquete como um grande presidente da LNB. O NBB (Nosso Basquete Brasil) e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), para jogadores até 23 anos se fortaleceram bastante. O NBB está na televisão seis vezes por semana, além de transmissão pelo Facebook e Twitter.
Outro grande êxito foi o destaque conseguido com o Jogo das Estrelas, com o Ibirapuera lotado, com show musical e grande exposição dos patrocinadores.
Após a confirmação de Rossi, o projeto do São Paulo cresce e permite a ida ao mercado em busca de patrocínio. Por enquanto, o clube dedicou R$500 mil de seu orçamento ao basquete. O investimento será bem maior.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.