Topo

Menon

Corinthians está no caminho correto

Menon

15/12/2018 11h44

O mercado da bola exige uma atuação efetiva e correta, principalmente de clubes que não tem dinheiro como o Palmeiras, o rival a ser batido. No campo e no mercado. É preciso pesquisar bem, ser criativo e errar pouco. O Corinthians está indo muito bem. O bote está sendo dado sobre jogadores que possuem um perfil corintiano, de jogo coletivo e de muita entrega em campo.

Ramiro é assim. Uma grande tacada, com pouco dinheiro. O Corinthians se aproveitou de uma dívida do Grêmio com um empresário e conseguiu um jogador que conseguiu se destacar em um timaço que tinha Artur e Luan. Pelo lado direito, fazia bem as três funções: ajudava o lateral, marcava muito e ainda chegava ao ataque. Vai ser muito útil.

Richard foi muito bem no final de ano do Fluminense. Fez o gol que garantiu a manutenção do time na Série A. Pode dar ao meio campo uma saída de bola com qualidade, o que não se vê desde a venda de Maicon.

O foco agora é Luan, do Galo. Outro jogador com a cara do Corinthians. Brigador e cooperativo. O bando de louco vai adotar o Menino Maluquinho. Luan disse uma vez que admirava muito o futebol de Romero. Pode ser o seu substituto, sem dúvida.

Uendel já atuou no Corinthians e foi bem. Sem dúvida, joga mais que Danilo Avelar. Sornoza é bom jogador e viria através de troca por Marquinhos Gabriel e Moisés.

Se tudo der certo, Carille, de volta, terá um time muito melhor do que o comandado por Jair Ventura.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.