Topo

Menon

Flamengo, Rodrigo Caio e São Paulo podem comemorar

Menon

28/12/2018 22h17

A ida de Rodrigo Caio para o Flamengo é boa para os dois. E para o São Paulo também.

O Flamengo ganha um zagueiro de ótimo nível técnico e intelectual, com 25 anos. Um candidato a líder.

Rodrigo Caio vai para um grande clube e com uma enorme torcida. Torcida que vai lhe dar o apoio negado pelos torcedores do São Paulo.

Negado por um motivo ridículo e que diz muito sobre a ética (ou falta de) de pessoas que nunca aceitaram o fato de ele haver dito a verdade e livrado Jô, do Corinthians, de um cartão amarelo.

E há outro motivo, muito mais grave. Ele se recusou a jogar na lateral em um momento crítico e ficou com fama de haver derrubado o treinador Aguirre.

E o São Paulo fica com um bom dinheiro que lhe permitirá atuar mais fortemente no mercado. O clube tem a previsão de arrecadar R$ 120 milhões com a venda de jogadores. E se o Flamengo vender Rodrigo Caio para a Europa? O São Paulo ainda terá 20% dos direitos do jogador.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.