Topo

Menon

Azul, rosa e o sinal vermelho para o esporte sem olhar olímpico

Menon

04/01/2019 09h54

A ministra Damares é o Garrincha do governo. Uma dribladora, uma ilusionista. Não sei se por improvisação ou por ordem do treinador, ela cumpre o papel de iludir, de tirar o foco da respeitável plateia do que realmente está acontecendo. Enquanto se discute se Jesus corria risco na goiabeira ou se menino veste azul e menina rosa, o Estado vai sendo desmanchado e as conquistas sociais dizimadas. A CLT é tratada como a matriz de todos os males e deve acabar, mas meu filho vestirá púrpura ou pink.

Falemos do esporte, reduzido a uma secretaria, sem força alguma, com verba diminuída e com o Bolsa-Atleta tornando-se apenas um penduricalho no orçamento familiar de atletas milionários. Convido vocês a ficarem atentos e fortes, lendo o ótimo OLHAR OLÍMPICO. É material de primeira para lutarmos o bom combate contra o desprezo ao esporte de quem foi eleito legitimamente.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.