Topo

Menon

Manoel ofende o Corinthians

Menon

11/01/2019 11h28

Manoel, o bom zagueiro do Cruzeiro, seria um ótimo reforço para o Corinthians. E o Corinthians seria uma benção na vida de Manoel.

Mas ele, ou o empresário dele, não pensa assim. A gente nunca sabe quem manda na relação. Bem, o fato é que Manoel pede uma compensação para jogar no Corinthians.

Repetindo a insana frase: Manoel pede uma compensação para jogar no Corinthians. Parece piada de português. Quem é Manoel? O que é o Corinthians?

Manoel devia dar graças a Deus de ter a oportunidade de jogar no Corinthians. De retomar sua carreira. Afinal, há quanto tempo ele é reserva?

A justificativa pela compensação é ridícula. Ele diz que vai ficar longe da Libertadores. Vai, como muita gente melhor que ele também vai.

Se a negociação der certo, Manoel beija a camisa, diz que é o maior clube do Brasil, solta uma provocação quinta série sobre o Palmeiras, diz que é mais um do bando de loucos e vira ídolo.

E segue o baile da hipocrisia. Com zagueiro pedindo 500 paus para fazer o favor de jogar em um gigante.

Uma hora, isto precisa parar. Os clubes não podem ser reféns de empresário ganancioso e de jogador sem cultura futebolística para saber qual seu lugar na história.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.