Blog do Menon

Manoel ofende o Corinthians

Menon

Manoel, o bom zagueiro do Cruzeiro, seria um ótimo reforço para o Corinthians. E o Corinthians seria uma benção na vida de Manoel.

Mas ele, ou o empresário dele, não pensa assim. A gente nunca sabe quem manda na relação. Bem, o fato é que Manoel pede uma compensação para jogar no Corinthians.

Repetindo a insana frase: Manoel pede uma compensação para jogar no Corinthians. Parece piada de português. Quem é Manoel? O que é o Corinthians?

Manoel devia dar graças a Deus de ter a oportunidade de jogar no Corinthians. De retomar sua carreira. Afinal, há quanto tempo ele é reserva?

A justificativa pela compensação é ridícula. Ele diz que vai ficar longe da Libertadores. Vai, como muita gente melhor que ele também vai.

Se a negociação der certo, Manoel beija a camisa, diz que é o maior clube do Brasil, solta uma provocação quinta série sobre o Palmeiras, diz que é mais um do bando de loucos e vira ídolo.

E segue o baile da hipocrisia. Com zagueiro pedindo 500 paus para fazer o favor de jogar em um gigante.

Uma hora, isto precisa parar. Os clubes não podem ser reféns de empresário ganancioso e de jogador sem cultura futebolística para saber qual seu lugar na história.



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.